Vou contar sobre a comida japonesa!

5 de setembro de 2013

Mercado sem lactose

5 de setembro de 2013

Bifum Vegetariano

5 de setembro de 2013
empty image
empty image

Ontem tive que fazer meu almoço super na pressa, e saiu no improviso mesmo. Mas ficou uma delícia. Até tirei uma foto no instagram (segue lá – @naocontocalorias) com os ingredientes que usei.

Essa receita é rápida, prática e, o melhor: não suja quase nada! Só um escorredor de macarrão, uma panela bem pequena e o prato que você for usar!

Super indicada para os celíacos, vegetarianos e pra quem gosta de comer algo bem gostoso né? Eu adoro esse macarrão Bifum, e particularmente, acho que brilhei no improviso!

Lembrando que se vocês clicarem nas fotos, elas ficam grandes!

Bifum Vegetariano

Rendimento: 1 pessoa (satisfaz bem!)
Tempo: 15 minutinhos
Dificuldade: muito fácil!

Ingredientes

1/3 de abobrinha picada (eu cortei em rodelas, e depois em fatias finas) com casca
Alguns shitakes cortados em pequenos pedaços (se quiser, pode cortar em fatias)
1/3 de um pacote de bifum
Algumas folhas de espinafre picadas (com a mão mesmo)
Shoyu (A quantidade que você gostar: muito ou pouco)
Papel alumínio

Preparo

Coloque uma panela com água para ferver. Assim que a água ferver (ou seja, borbulhar) coloque o bifum e ajeite com um garfo. Desligue o fogo e deixe o bifum por (aproximadamente) 2 minutos, até que ele cozinha. Escorra, jogue 1 fio de azeite para não grudar e reserve. Ligue um forno (convencional na temperatura mínima e elétrico na máxima) e deixe pré-aquecendo.

Enquanto isso, corte um retângulo de papel alumínio e dobre as extremidades, fazendo uma espécie de trouxinha. Coloque todos os ingredientes lá dentro (espinafre, shitake, abobrinha) e regue com shoyu. Os ingredientes não devem ficar boiando no shoyo (senão fica muito salgado!), mas tem que ser pelo menos umedecidos por ele. Depois, feche a trouxinha, deixando um espaço dentro da trouxinha.

Coloque em um forno (eu usei o forno elétrico, temperatura 220 graus) por aproximadamente 10 minutos. Na verdade, tempo é relativo. Se tiver fazendo uma quantidade maior, talvez precise esperar mais tempo. Quando estiver pronto (você pode abrir a trouxinha para verificar), faça um furo com um garfo na parte inferior do alumínio, para que o shoyu escorra. Depois, abra a trouxinha e coloque no macarrão. Misture bem e sirva

Dicas: você pode adicionar castanhas de caju ou gergelim ao macarrão, fica super gostoso!

Essa receita é bem prática e fácil, além de ser bem saborosa!

Espero que tenham gostado,

Até a próxima!

Marina