Não conto calorias no Instagram!

5 de abril de 2013

Vou contar sobre… Sua vida!

5 de abril de 2013

Contando receitas!

5 de abril de 2013
empty image
empty image

Eu moro sozinha, então fazer supermercado exige uma logística grande! Frutas, por exemplo: devo comprar com programação para comê-las, pois algumas não ‘aguentam’ mais de alguns dia na geladeira. Um melão inteiro, por exemplo, é muito para uma pessoa apenas. Eu gosto de variar, ele acaba ficando ruim, e eu tenho que jogar fora (e desperdiçar não é legal!).

Uma solução é comprar as frutas já fatiadas. Sim, são mais caras e não tem o mesmo valor nutricional de uma fruta sem ser cortada (a partir do momento que você descasca e/ou corta uma fruta, vários nutrientes vão se perdendo com o passar do tempo). Mas, é melhor que  tomar um suco industrializado cheio de açúcar, adoçantes, conservantes, corantes, etc.
Uma fruta que eu gosto muito é melancia, porém é uma fruta ENORME. E algumas pessoas, como eu, tem um certo desconforto quando comem grandes quantidades de melancia. Uma solução super fácil e gostosa é fazer pedrinhas de suco de melancia!!!
Fotografei as etapas para que vocês possam repetir em casa! A melancia é uma fruta boa de fazer isso, porque o sabor não se perde no congelamento!
Vejam!
comprei uma melancia baby, cortada, de 1kg
Cortei em pedaços pequenos
Coloquei em um recipiente fundo
Bati com um mixer rapidamente…
…. e virou um suco!
 Coloquei nas forminhas de gelo! 500 mL de suco encheram 14 cubos!
 4 cubos de suco + 4 cubos de gelo = 1 copo de suco!
Gostoso, saudável, leve! Ótima opção para lanchinhos da tarde, pra acompanhar um tostex, umas torradas…  e boa pedida para os dias de calor! E rápido de fazer, não gastei nem 5 minutos!
A melancia é um ótimo repositor hídrico (rica em água e com sódio na sua composição), além de um ótimo alimento para consumo pós exercício físico: como tem um alto índice glicêmico (vou explicar o que é isso em outro post!) repõe as energias gastas durante o exercício, favorecendo a queima de gorduras e a manutenção da massa ‘magra’ (os músculos!).
Ah! E uma dica: Se quiser, você pode fazer o suco com 1 copo de água de coco (natural, de preferência!). Delicioso!
Aproveitem! Espero que gostem!
Beijos, até a próxima!
Marina