Desafio do natal: frutas secas!

22 de dezembro de 2014

Eu não leio o final do livro

22 de dezembro de 2014

Desafio de natal: chester, tender, peru e frango

22 de dezembro de 2014
empty image
empty image

Final do ano todo mundo pensando na ceia… Na minha família a gente não faz ceia (!!!!).

E vocês?

Acredito que um dia que eu tiver uma família minha (filhos e etc) vou querer preparar, afinal, eu amo receber e cozinhar. Enquanto isso, eu fico só obervando essa loucura movimentação toda do Natal. E muita gente aproveita para fazer super ceia e cozinhar aquele Peru de Natal (Peruuuuu de Natal, Peruuuu de Natal… como é fácil de fazer… lálálá). Enfim…

Sem Título-9

Mas vocês sabem a diferença de Peru, Chester, Tender e Frango? Aliás, vocês sabem que frango e chesterÒ, é o mesmo animal?

Chester é uma marca registrada da Perdigão. Aparentemente, na década de 80, a perdigão quis lançar um produto para concorrer com o Peru de Natal da Sadia. Então os desenvolvedores da Perdigão trouxeram um frango que tinha uma enorme quantidade de carne no peito e nas coxas. Esse produto foi obtido através de vários cruzamentos de raças de frango. E então a Perdigão registrou o Chester como marca própria. Dizem que a produção é super controlada – inclusive existe uma ‘piadinha’! “Coisas que você nunca viu: cabeça de bacalhau e ovo de chester.

Tender nada mais é do que o pernil do porco defumado. Ele é preparado como um embutido (o presunto, por exemplo). Tem na sua composição água, sal, proteína de soja especiarias, espessantes, estabilizantes, antioxidantes e conservadores.

O Peru é aquela ave enorme (glu glu!), que tem um peito inflado, aquela papinha molenga e várias penas. Ele é super consumido nas festas americanas e europeias. Aqui no Brasil também, já que a gente não deixa passar nenhuma tendência estrangeira, hehehe.

O frango é frango, todo mundo conhece né? Não vou entrar em detalhes agora sobre os horômonios (ou não) dos frangos, se tem, se não tem, se faz mal ou não. Vou deixar isso para outro post!

Agora, vamos ver qual a diferença nutricional entre eles!

perus

Quanto ao sabor, não sou a melhor pessoa para opinar. Não sou mega fã de peru e alimentos defumados, então eu opto pelo franguinho mesmo :)

E vocês, qual gostam mais?

Beijos e um FELIZ NATAL!