Vai parar de comer salmão?

6 de junho de 2013

Dicas para salada!

6 de junho de 2013

Dica de Produto: Canjica Vapza

6 de junho de 2013
empty image
empty image
Conheci os produtos da Vapza (na verdade não foram todos os produtos, foram alguns) por causa do meu trabalho.
A Vapza é uma empresa que vende alimentos embalados a vácuo. Meu primeiro contato foi com a batata. Ela é pré-cozida (ou cozida), e embalada a vácuo. Basta colocar na água e cozinhar por alguns minutos e ela já está cozida.
Bem, pra fazer um purê, quebra um super galho. Mas pra comer pura, já não indico, o gosto não é o mesmo.
Hoje tive a feliz idéia de encontrar Canjica!!! Eu amo canjica, e nessa época de friozinho, tem que ter né?
Então resolvi comprar.
A descrição do site diz:  “Os produtos Vapza facilitam o seu dia a dia, sem que você precise abrir mão da qualidade da sua alimentação. Selecionados, embalados a vácuo e cozidos a vapor, têm seu sabor e suas propriedades nutricionais preservadas. São produtos Longa Vida, sem conservantes e que não necessitam de refrigeração.”
 
A canjica não tem conservantes, apenas canjica e água. Nas instruções diz que basta adicionar 1/2 litro de leite, açúcar ou leite condensado e 1 colher de sopa de amido de milho (maizena).
Fiz com 1/2 litro de leite, 2 colheres de sopa (rasas) de açúcar. Não coloquei o amido de milho, porque não tenho em casa :(…. mas ele serve para engrossar a mistura, não influencia no sabor. Adicionei 2 colheres de coco ralado.
Numa panela média, coloquei a canjica com o leite, no fogo alto. Assim que ferveu, abaixei o fogo, coloquei o açúcar, o coco e deixei cozinhar por 5 minutos.
Ficou gostoso, com gosto de canjica. Lógico que não é a mesma coisa da canjica feitinha na hora, mas quebra um galho. Daria uma nota 9. Rendeu 2 porções (cada porção eu contei 10 colheres de sopa).
Claro gente, canjica com leite condensado e amendoim é beeeeeeem melhor. Mas hoje é quinta feira, deixa o leite condensado e o amendoim pro fim de semana. Guardei a outra porção em uma vasilha e vou congelar, pra dar um upgrade no fim de semana, hehe.
Sobre a canjica…
Aqui no Sudeste, canjica é um doce muito consumido nas festas juninas, feito de milho branco (canjica) e leite. No Nordeste e Norte (me corrijam se estiver errada!), canjica pode ser feita também de milho amarelo, e servido gelado, além de ser conhecida pelo nome ‘curau’. Ah, e pode ser salgada!
A canjica pode ser um ótimo repositor energético e proteico, sendo uma solução super legal para você comer após a atividade física. Isso porque o milho é rico em aminoácidos, assim como o leite. A parte energética fica com o açúcar da canjica, além dos açúcares do leite.
Para a galera que conta calorias, ou precisa saber a tabela nutricional, aí vão os dados:
Para 1 porção (a minha porção: 10 colheres de sopa) –
168 kcal – 36 g de Carboidrato – 4,2g de proteína – 4,2 g de fibras.
 Agora não precisa mais ter preguiça de preparar canjica!!!
Beijos,
Até a próxima!
Marina
Observação: comprei no supermercado extra, e vi que no Pão de Açúcar também tem. No site você vê onde pode encontrar! www.vapza.com.br