Dica de Produto: Canjica Vapza

7 de junho de 2013

Vou contar sobre… o glúten!

7 de junho de 2013

Dicas para salada!

7 de junho de 2013
empty image
empty image
Depois que fui morar sozinha, tive que aprender a me organizar (e muito!). Principalmente no quesito alimentação.
Eu que faço minha própria comida, e mesmo sabendo cozinhar, tem horas que bate aquela preguiça, e acabo recorrendo ao bom e velho macarrão, e esquecendo os legumes e verduras.
Uma solução que encontrei foi recorrer as feiras livres, como já contei aqui nesse post. Mas salada sem molho não dá né? Pra não precisar sempre ficar fazendo molhos para salada, sempre faço alguns e deixo armazenados. Assim eu evito os molhos prontos, que são cheios de sal, glutamato monossódico (um realçador de sabor que para pessoas como eu, que tem enxaqueca, é péssimo), gorduras, etc.
Pra mim, alguns ingredientes são básicos:
Azeite, aceto balsâmico, mostarda dijon, mel
Vou deixar algumas receitas rápidas e gostosas de salada. Todas podem ser armazenadas por um tempinho (até 30 dias). Você pode armazenar na geladeira, e, se elas endurecerem, basta deixar alguns minutos fora da refrigeração até que voltem ao estado normal.
Todas as receitas estão numa proporção pequena, basta multiplicar para chegar em uma quantidade ideal.
Mostarda e Mel.
Eu costumo fazer um molho mais grossinho, denso, para colocar não só na salada, mas na carne. Quando quero colocar na salada, eu aumento a quantidade de mostarda comum e azeite.
1 colher de sopa de mostarda dijon + 2 colheres de sopa de mostarda normal + 3 colheres de sopa de mel. Misture bem e prove. Se quiser, adicione 1 colher de sopa de azeite, para ficar mais ralo.
Azeite com mostarda
Esse vai super bem com as saladas. 1 colher sopa de aceto balsâmico + 2 colheres de sopa de azeite + 1 colher de sobremesa de mostarda dijon
Redução de balsâmico e mel
Esse não tem muita medida! Coloque em uma frigideira, no fogo médio, aceto balsâmico. Espere esquentar um pouco, e adicione a metade de mel. Mexa sem parar, até que vire uma espécie de ‘caramelo’. Esse molho fica super gostoso com saladas. Adoro colocar em carnes de porco e cordeiro.O importante é usar a criatividade, e lembrar que uma salada com molho feito em casa, e com pouco sal, é a solução mais gostosa e saudável!

Até a próxima!

Beijos,

Marina