Dá pra trocar? Sopa instantânea

5 de maio de 2014

Comer de 3 em 3 horas?

5 de maio de 2014

Eu vi na TV: Bela Cozinha

5 de maio de 2014
empty image
empty image

Há umas 3 semanas venho acompanhando o programa da Bela Gil (filha de Gilberto Gil) na GNT. O programa se chama Bela Cozinha e é simplesmente DEMAIS!

bela cozinha

 

Além de ser linda (e aquele bocão vermelho gente? E aquela pele? Muito graciosa! E realmente bela) ela dá um show na cozinha!

Bela transferiu para a televisão tudo o que eu sempre falei: comam comida … Em dois programas, a vi repetindo o mantra aqui do blog ‘eu não conto calorias’. Para Bela o importante é comer comida de verdade, saudável e gostosa.

Em um dos programas Bela preparou FRITURAS. Sim, frituras. Quem disse que fritura não pode? Como ela mesmo disse, o importante é ter moderação. Sou muito fã da Bela! :)

Captura de Tela 2014-04-29 às 22.50.36

Ela utiliza alguns ingredientes que talvez sejam inacessíveis para algumas pessoas, e as vezes até exclua alguns alimentos desnecessários para aqueles que não são intolerantes (leite, por exemplo). Outras explicações tem origem na terapia ayuvedica e macrobiótica, e num plano científico não façam tanto sentido… Mas mesmo assim dá vontade de tomar nota e repetir tudo o que Bela faz. Só por não ter receita de whey protein, e nem cozinha light ‘chata’ ela já está de parabéns!

O site do GNT disponibiliza o site do programa, com as receitas:

http://gnt.globo.com/belacozinha/receitas/

Além disso, dá pra conferir o site da Bela! Com receitas, fotos, etc!!!

http://www.belagil.com/

Como eu disse acima, Bela tem como ‘escola’ a medicina Ayurveda, que prega várias coisas que a medicina tradicional muitas vezes mostra ser o contrário. Eu, por exemplo, trabalho com evidências científicas e clínicas. Mas não ignoro o que pode me servir de benéfico. E o programa da Bela para mim é muito importante pois, apesar de não concordar com algumas idéias, ele traz o mais importante para todo mundo: a importância de uma dieta saudável e equilibrada, sem loucuras, sem ‘comida de prateleira’, sem brigadeiro de whey protein…. Por isso acredito que ela está fazendo um belo trabalho, e não duvido que também respeite os profissionais que tem uma formação e crenças diferenças que a dela. O importante é fazer o bem :)

Parabéns para Bela!

Beijos,

assinatura

Bela é nutricionista formada em NY. Segundo informação do site da própria, ela está atuando como ‘Health Coach’, até que saia a autorização para que Bela atue como nutricionista no Brasil.