Conversas de Self Service – Já Que… Jaquei!

5 de abril de 2017

Você não sabe o quanto eu caminhei…

5 de abril de 2017

Eu li: Por que você deveria parar (de uma vez por todas!) de comer só o que quer

5 de abril de 2017
selfservicepapo
capa
vegetables

Li um texto no site/blog do jornalista Rafael Tonon sobre sazonalidade. O texto é excelente, e vale muito a leitura para repensar nossa idéia de comer sempre a mesma fruta, o ano todo, sem respeitar a sazonalidade dos alimentos.

Esse ano coloquei como meta conhecer mais sobre a cadeia de produção do que eu como, e esse texto caiu como uma luva. Abriu minha cabeça em vários sentidos.

Inclusive para a questão do consumo de orgânicos, que tento sempre que possível, optar por estes. Não tenho ainda a pretensão de fazer a minha vida uma bolha orgânica, mas a idéia de descobrir mais produtores orgânicos/pequenos produtores depende muito de entender mais sobre a sazonalidade dos alimentos.

Porque quando o alimento é cultivado e colhido na época certa, a garantia de um bom produto aumenta muito – daí o preço do orgânico praticamente empata com o não orgânico.

Sem mais palavras, deixo aqui o texto. O link é: http://www.whatthefork.com.br/ e o texto se chama ” Por que você deveria parar (de uma vez por todas!) de comer só o que quer”.

Boa leitura!

Até a próxima…!