Vou contar sobre a gordura corporal

22 de agosto de 2014

Carambola e internet

22 de agosto de 2014

Frutas e felicidade

22 de agosto de 2014
empty image
empty image

Qual dessas fotos você associaria a frase ‘de bem com a vida’.

de bem combanana

Provavelmente a primeira foto, estou certa? Eu posso estar certa, mas você pode estar associando de maneira errada!

Mas um estudo feito na Nova Zelândia, publicado no British Journal of Health Psycology demonstra que a segunda foto é que está associada a sensação de felicidade. Ou melhor, a felicidade eudaimônica – que seria aquela felicidade inata, pura. Aquela sensação boa de vida que vale a pena ser vivida, otimismo…

Esse estudo foi feito com 405 voluntários. Eles recebiam um questionário alimentar – onde deveriam anotar todo consumo diário – e um questionário psicológico, que avaliava a percepção do mundo de maneira otimista ou pessimista, níveis de alegria, etc.

Os resultados mostraram que quanto mais frutas ingeridas, mais altos os índices de satisfação com a vida. Incrível não é?

Não podemos dizer se alegria e frutas estão relacionadas de maneira causal ou direta, mas é mais um motivo para comer frutas e verduras.

Talvez a sensação de estar se alimentando com alimentos saudáveis aumenta nosso otimismo perante a vida. Ou talvez seja pela liberação de dopamina – um neurotransmissores responsáveis pelo bem estar – que a ingestão de frutas causam. Ou talvez até os dias que nos sentimos mais otimistas, procuramos escolhas mais saudáveis!

happy

A verdade é que se alimentar bem trabalha não só o bem estar fisiológico como o psicológico. Nos aproxima da natureza – o que comprovadamente nos faz bem – e nos deixa menos propensos a doenças.

Por isso, coma frutas, verduras e legumes.

Além de fazer bem para sua saúde, você ficará mais feliz :)

Beijos,

Até a próxima!

assinatura