Bifum Vegetariano

9 de setembro de 2013

Gordo sim, e daí?

9 de setembro de 2013

Mercado sem lactose

9 de setembro de 2013
empty image
empty image
Tenho algumas pacientes intolerantes a lactose – algumas recém diagnosticadas e outras ‘velhas de guerra’.
Sabe-se que cada indivíduo tem um ‘nível’ de tolerância. No caso da intolerância a lactose primária, principalmente, vemos pessoas que toleram diversas quantidades de lactose (podendo ser pouca, muita ou nenhuma).

Eu já falei por aqui no blog que eu amo leite, queijos e afins. E vejo nas minhas pacientes que não podem comer nadica de nada de lactose como é difícil ficar sem esse açúcar do leite. Hoje em dia a intolerância a lactose é mais contornável pela variedade de produtos no mercado (claro, para uma pequena parcela da população, pois estes insumos ainda são bem caros).

Eu sempre falo para as recém diagnosticadas que ‘e essencial saber ler o rótulo dos produtos. Porque eu não vou estar lá do lado delas na hora de cada paciente fazer as compras (infelizmente ou felizmente, não sei, hehe). Se você viu algum derivado do leite, é melhor pensar duas vezes antes de comprar.
Alguns desses produtos eu sempre indico – porque acho bacana, já provei, e são gostosos. Vejam só:

Os produtos sinlact da balkis eu já provei e achei super gostoso! Tem mussarela, queijo prato, queijo minas… e meus pacientes gostam bastante :)

Eu tomo muito esse leite! Não sou intolerante, mas quando tomo muito leite sei que não absorvo tão bem – e eu adoro leite! Tomo uns 2 copos toda manhã! Esse leite é gostoso, e bem adocicado. Além disso é semidesnatado (não sou grande fã de leite desnatado).

Esse requeijão é muito legal para quem é intolerante! A base de soja, tem 0 lactose!!!

Eu amooooo essa pastinha de soja! Amo! É um patê bem gostoso (eu como porque é bom), e não tem lactose. Indico pra todo mundo! É salgadinha na medida, tem vários sabores (o meu preferido é cenoura) e não tem lactose! Vale muito a pena provar!
Esse bolinho (e outros!) da Graniamici é muito gostoso! Aqui em São Paulo eu já vi no Santa Luzia… não sei onde vende mais, mas vale a pena entrar no site http://www.graniamici.com.br/produtos/. Os produtos deles são uma delícia!!!
Esse iogurte da Verde Campo também é super gostoso! Além disso a verde campo tem vários outros produtos sem lactose legais! O cotagge já comi, e é bem gostoso!
Torradinhas Aminna! Super gostosas! Na verdade eu as encontrei pois são sem glúten, mas elas também não tem lactose! E valem super a pena…
Pão de queijo sem lactose da Pif Paf! Achei super legal, é uma alternativa para os intolerantes. Afinal, e na hora de receber os amigos, ou de fazer um lanchinho nos fins de semana? Nunca provei, mas já está na lista de produtos de teste!
Chocolate Monama Orgânico sem lactose! Acho uma ótima saída. Além desse da Monama, existe um chocolate Chokolah Menta que é super gostoso também, e não tem lactose :)
E por último, os cereais da Schar, que são ultra gostosos e muito legais! A empresa é top top em gluten free. Mas alguns produtos também não tem lactose. Depois vou fazer um post só sobre a Schar, vale muito a pena conhecer!
Os produtos sem lactose e sem glúten estão aumentando, mas como disse acima, ainda são muito inacessíveis para uma grande parcela. E muito cuidado os não intolerantes: geralmente eles tem um percentual de gordura aumentado devido a ausência de um desses nutrientes.
Aqui embaixo, a lista do site de todos os produtos, para vocês poderem conhecer mais e saber onde encontrar. Ah, e lembrem-se sempre que, em qualquer caso de dúvida, vale ligar para o SAC da empresa, eles devem estar preparados para sanar as dúvidas, ok?
Espero que tenham gostado!
Beijos,
Até a próxima…
Marina
http://www.balkis.com.br/sinlact.asp – Balkis e a linha sinlact
 
 
http://eumeamo.lifecompany.net/ – requeisoy e bem me quer