Berinjela rápida!

13 de setembro de 2013

Vou contar sobre as bebidas prontas!

13 de setembro de 2013

Mexido de quinoa com peixe branco

13 de setembro de 2013
empty image
empty image

Chegou o calor (ALELUIA!!!). E eu acho bem mais fácil se alimentar melhor no calor do que no frio. Dá menos carboidrato, gordura (porque o corpo não precisa de tanta energia para se manter aquecido, isso é totalmente fisiológico) e mais comidas ‘frias’, tipo saladas, sucos…

Essa semana tive que fazer um almoço rápido, e que me deixasse satisfeita por algumas horas (então não podia ser um macarrão, hehe) e estava um calor do CÃO!

Então improvisei esse ‘mexido’ que ficou muito, muito, muito gostoso!

Mexido de Quinoa com Peixe Branco

Ingredientes

1 filé de peixe branco (eu usei saint peter)
1 folha de papel alumínio
1/2 limão siciliano
Alho
Pitada de Sal
Quinoa (eu usei um pouco menos de 1/2 xícara)
Tomate sweet grape a gosto
Alface (usei a romana) a gosto
Radicchio a gosto
Água para ferver
Azeite

Passo 1

 O primeiro passo é fazer um peixe assado no papel alumínio. Muito simples: abra uma folha de papel alumínio, tempere o peixe (eu temperei com alho e um pouquinho de sal). Faça uma cama de limão siciliano, e coloque o peixe em cima. Depois, coloque outras rodelas de limão por cima do peixe novamente). Dobre o papel alumínio, coloque azeite e feche, fazendo uma trouxinha. Coloque para assar em forno pré aquecido até que o peixe fique bem macio.
Passo 2
Em uma panela com água, cozinhe a quinoa até que ela fique bem macia. A minha quinoa está dessa cor, pois é uma quinoa mista (marrom e branca). Nada diferencia nos valores nutricionais, é porque acho essa quinoa mais ‘bonitinha’, hehe. Assim que a quinoa cozinhar (aproximadamente 15 minutos), escorra e ‘lave’ rapidamente com água corrente.
Dica: se quiser que o mexido vire uma salada fria, lave com água corrente e deixe na geladeira.

Passo 3

Enquanto o peixe acaba de assar, pique a alface romana, o radicchio e os tomates sweet grape. Se quiser, tempere com um pouco do limão siciliano que sobrou. Reserve.

Passo 4

Tire o peixe do forno, abra o papel alumínio (com cuidado, porque sairá um vapor de dentro dele) e retire o peixe (que estará quebradiço). Coloque sobre um prato e corte, com uma faca e um garfo, pedaços bem pequenininhos do peixe. Prove, e se necessário, tempere com pimenta do reino.


Passo 5

Misture a quinoa com o peixe, e depois a salada. Regue um fio de aceto balsâmico ou azeite e pronto!

Mexido de Quinoa
 
Dica 2: se quiser a salada fria, você pode misturar tudo e colocar na geladeira, até que esfrie! 
 
Fica gostoso, saudável, leve mas sacia bastante!
Beijos,
até a próxima!
Marina