Opinião: Urban Remedy

5 de março de 2014

Não Conto Calorias Na TV!

5 de março de 2014

Para se recuperar do carnaval!

5 de março de 2014
empty image
empty image
Quarta feira de cinzas e está todo mundo ‘só o pó’né? Todo mundo sentindo aquela ressaquinha… Alguns acabaram gripando, outros se sentem inchados como um balão. Mas calma, tudo tem solução!
A sua alimentação pode ajudar (e muito!) nessa recuperação pós folia! Veja algumas dicas!
Nada de álcool
Foram 4 dias (para alguns, até mais) de muitaaaaa birita… Mas quarta feira de cinzas chegou, e é hora de dar um tempo. Nosso corpo está cansado de processar tanta bebida alcóolica. Dê um tempo para seu fígado.
Beba muita água

Beber água é essencial para se livrar de todo aquele líquido retido graças ao calor e as cervejinhas a mais. Provavelmente você esqueceu de beber água como costuma beber, certo? Então volta pra rotina correndo, e invista na água. Acredito que a maior parte do seu sucesso nessa recuperação aconteça graças a água

Nada de dieta restritiva!

Pra quem voltou exaaaaausto, cansado, só pensa em dormir (mas precisa trabalhar): nada de dietas restritivas!!! Sua pilha acabou e o corpo está pedindo energia! É hora de ter uma alimentação equilibrada, com fontes de carboidrato, proteínas e gorduras! Se você já entrou na linha antes do carnaval, hora de voltar para a batalha. Se não começou ainda, o que acha de aproveitar o momento?

Evite os processados, enlatados e industrializados!

É hora de investir nos alimentos mais naturais possíveis. As frutas, verduras e legumes são essenciais. Isso porque eles hidratam e nutrem! Os grãos integrais dão energia e recuperam sua saúde intestinal (que não deve estar muito boa). Já os industrializados, enlatados e processados estão cheios de sódio, conservantes e corantes, que não são bem vindos nesse momento!

Durma!

Nada que algumas noites de sono bem dormidas não resolvam. Chegue em casa após o trabalho, tome um banho, faça um chá (camomila, passiflora, erva cidreira, maçã, hortelã) ou suco (maracujá), se alimente com um lanche ou massa bem leve, desligue os aparelhos eletrônicos e relaxe.

Retome as atividades físicas com cautela!
 
 
Não adianta querer recuperar o tempo perdido no carnaval e ir com a sede toda! Vá com calma!
E se você gripou…
 
 
É hora de repousar de vez! E o jeito é beber líquido, comer frutas, não cortar os carboidratos (atenção!) e ficar lembrando da folia quietinho em casa.
E para quem quer investir no ‘detox’…
É importante lembrar que esse é um momento de recuperação. Seu corpo de fato precisa de muito líquido, mas ele também precisa de energia! Se quer fazer um ‘detox’ não exclua os alimentos e invista somente nos sucos! Apenas evite os alimentos gordurosos, industrializados ou cheios de sal. Frutas, massas leves, carnes magras, sementes e grãos integrais podem e devem estar presentes!
E agora é esperar a folia do ano que vem!!! 

Beijos,

até a próxima!

Marina