Não Conto Calorias na TV!

1 de abril de 2015

Os 12 pinos e as responsabilidades da internet

1 de abril de 2015

Páscoa Saudável

1 de abril de 2015
empty image
empty image

Hoje vi em algum insta fitness uma chamada para curtir uma ‘páscoa saudável com bolinhos sem glúten e chocolates sem lactose’.

Ok, vamos celebrar que as pessoas que tem algum tipo de intolerância podem recorrer a essas alternativa. Um viva para a indústria de alimentos nesse sentido.

desesperopascoa

Menos né, bem menos…

Mas e para quem não tem nenhum tipo de intolerância. Será mesmo que ‘páscoa saudável’ é aquela recheada de produtos sem ingrediente x ou y? Pra mim, páscoa saudável é aquela que tem um belo ovo de chocolate que é degustado calmamente, sem pressa, com equilíbrio, mas sem culpa naquele prazer delicioso que é desembrulhar aquele mundo de chocolate.

A verdade é que, entre um ovo e outro (no caso, o sem lactose e o ao leite) a diferença nutricional é mínima. E a grande parte dos consumidores que não precisam, mas compram produtos especiais, fazem essa escolha afim de consumir um volume maior ou uma culpa menor. E é aí que todo mundo se engana. Veja o comparativo abaixo:

ovo de pascoa

Mas então, como eu posso comer o meu ovo de chocolate em paz? Ué, da mesma maneira que você comeria se estivesse se sentindo culpado, só que sem culpa!

O primeiro passo é saber que você NÃO PRECISA COMER UM OVO DE CHOCOLATE DE UMA SÓ VEZ. Ele não vai fugir dali, o chocolate não vai estragar do dia pra noite, você não estará traindo a essência de um ovo de chocolate comendo lentamente, pedaço por pedaço.

A segunda idéia – e essa eu aprendi pequena, em casa – é abrir um ovo de chocolate por vez, e quebrá-lo em pequenos pedaços, guardando numa bomboniere. Todo dia você vai lá e come um pedacinho, ao invés de ir quebrando aquelas lascas gigantes de chocolate e acabando com o ovo em 2 dias.

choclatequeb

A terceira idéia é não deixar os ovos sempre a vista. Quando você passa do quarto pra cozinha e vê aquele maravilhoso ovo de páscoa na mesa da sala, é difícil resistir né? Então guarda no armário e pense nos horários que você vai aproveitar pra comer mais um pedacinho! Pode ser um pedaço por dia, não tem importância!

Equilíbrio minha gente, equilíbrio!

Aproveite sua páscoa, divida os chocolates, saboreie, e seja feliz!

Boa páscoa!

Beijos,