Beliscar e coçar, é só começar!

28 de julho de 2015

Não seja um bolo de padaria

28 de julho de 2015

Pé de Feijão!

28 de julho de 2015
ohabitodebeliscar
bolodepadaria
PEDEFEIJÃO

Acho que a maioria das pessoas cresceu escutando que tem que comer ‘verde’, certo? Eu também.

Mas era chata pra comer… sempre fui. Depois que aprendi a cozinhar de verdade, comecei a dar mais valor para a comida – sobretudo, para os legumes e verduras que antes eu torcia o nariz (abobrinha, abóbora, berinjela, rúcula, couve…). Por isso acho que o contato com o alimento, desde o plantio até o preparo é ESSENCIAL para uma educação alimentar efetiva.

E o Pé de Feijão quer fazer justamente o que uma cidade grande não faz: aproximar as pessoas do alimento. A maneira é a melhor possível: implantando hortas em espaços urbanos!

 

Pé de feijão mora no meu coração!

O Pé de Feijão é um negócio social fundado em 2014, incubado na Yunus Negócios Sociais (para entenderem mais, só clicar aqui). A idéia parte de três eixos: desenho e implantação de hortas em espaços ociosos, dinâmicas de grupo nas hortas – com foco em educação alimentar –, e medição de impacto social e ambiental das atividades.

O primeiro projeto será viabilizado através do crowdfunding, que nada mais é do que um financiamento coletivo. Ou seja: pessoas que se interessam por essa causa fazem doações até preencher a meta necessária. Caso não ocorra, o dinheiro é devolvido.

Para saber mais sobre o projeto (e colaborar, claro!) basta clicar nesse site: https://beta.benfeitoria.com/pedefeijao. A primeira horta será implantada no Capão Redondo, mais especificamente na Fábrica de Criatividade. Fui visitar o lugar e é MUITO legal, entrem no site para conhecer mais! (http://fabricadecriatividade.com.br/)

PLANTECOLHA

Lá no site vocês podem ler um pouco mais do projeto que tem a minha colaboração! Êêêê! Estou muito feliz de participar de algo tão legal – e que tem bem a cara no Não Conto Calorias, não é mesmo?

Abracem a causa e vamos alcançar a meta :)

Em breve espero ter ótimas notícias!

Mil beijos!