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25 de março de 2015

Não Conto Calorias na TV!

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Pra variar o macarrão!

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A idéia de fazer um macarrão agrada todo mundo: é gostoso e rápido. E tem seu valor nutricional, principalmente quando incrementado com vários tipos de ingredientes.

Eu AMO massas e fico querendo fugir sempre do velho (e bom) macarrão com molho de tomate. Mas é difícil né? Porque geralmente é o que a gente tem em casa! Então aqui uma receita diferente, pra fugir do habitual, e bem rápida!

macarraoMacarrão a gente sempre tem em casa? Sim.

Shoyu também? Sim. Uso o light, que tem menos sódio. Ah, e aquele sem glutamato monossódico!

Cebola? Mais que obrigação, né?

Vagem? Nem sempre. Mas usei a vagem congelada, que eu acho uma opção prática!!!

Shimeji? Não. Mas tá aí um ingrediente que muita gente nem lembra e que é fácil de preparar!

Para preparar…

Primeiro passo: Em uma panela grande, coloque água filtrada para ferver com 1 colher (café) de sal. Em outra panela bem pequena, 2 xícaras de água também para ferver. E em uma frigideira funda, uma colher (sopa) de azeite.

Segundo passo: na frigideira com azeite, ligue o fogo médio. Assim que o azeite aquecer, coloque a cebola. Refogue até que ela comece a ficar transparente (aproximadamente 2 minutos). Logo depois, adicione o shimeji picadinho, e misture com uma espátula. Abaixe o fogo e vá misturando.

Terceiro passo: assim que a água ferver, adicione o macarrão na panela grande e a vagem (ainda congelada) na água fervente. Enquanto isso, adicione o shoyu ao shimeji e mexa sempre.

Quarto passo: a vagem irá cozinhar rapidamente (aproximadamente 2 a 3 minutos). Então, adicione-a a panela com o shimeji e shoyu. Misture bem. Desligue o fogo.

Quinto passo: Assim que o macarrão cozinhar e ficar al dente (ou seja, o macarrão deve estar cozido mas resistente a mordida), escorra-o. Coloque na frigideira com o shimeji e a vagem. Misture bem e sirva num prato.

Para servir

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Esse prato dá para alimentar duas pessoas que não estejam super famintas. Diria que alimentar duas mulheres (que geralmente comem menos!). Rende bastaaaaaante macarrão, e até colocaria uma colher a menos de shoyu (e um pouco da água do cozimento do macarrão). O shimeji acaba reduzindo muito (eu tiro os talos, então 200g viram 150g).

Para não contar calorias

vinho

Espero que tenham gostado! Se prepararem, não esqueçam de postar com a hashtag #naocontocalorias!

Mil Beijos!