Engordando com auto sabotagem

14 de janeiro de 2014

Suco de laranja emagrece?

14 de janeiro de 2014

Receita: bifum com frango e legumes

14 de janeiro de 2014
empty image
empty image
Eu amo macarrão Bifum. Não só porque acho gostoso, mas porque é rápido.
Das várias pessoas que atendo, a queixa mais recorrente é “não tenho tempo e nem criatividade para cozinhar em casa, chego cansado (a) e quero só comer algo rápido e dormir”. E geralmente as opções rápidas são as menos saudáveis, certo?
Por isso quando rola uma receita dessas, faço questão de passar para vocês! :) Além disso, fiz com o que tinha na geladeira. Quem me segue no instagram (@naocontocalorias, já seguiu?) viu que um dia antes fiz uma omelete com pimentão e tomatinhos. No outro dia, esses ingredientes ainda estavam lá. Isso mostra que você não precisa comprar tubos de produtos no supermercado (pra depois parar tudo no lixo) e nem sempre uma dieta boa é cara!
Para ver o mini vídeo, cliquem aqui! http://instagram.com/p/jKOjf4Pyrl/
Olhem só a receita!
Bifum com frango e vegetais (para 1 pessoa)
Ingredientes 
100 gramas de peito de frango em cubinhos ou tiras
8 tomates cereja
1/2 cebola roxa (se você não gostar muito, diminua a quantidade)
1/4 de cebola branca
2 dentes de alho (pode ser menos, eu gosto muito por isso usei 2)
1 colher (sopa) de azeite
4 colheres (sopa) de shoyu light
1 pouco de bifum (Não tem como colocar medida, mas use o bom senso)
1/2 pimentão verde sem semente
1 colher de mostarda
1 limão tahiti ou siciliano (fiz com o tahiti)
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
Rúcula a gosto
Modo de preparo
Tempere o frango com mostarda, limão, sal e pimenta do reino. Coloque 1 colher de azeite em uma panela antiaderente e refogue a cebola, em fogo baixo, por 2 minutos. Depois acrescente o alho e doure rapidamente. Adicione o frango, mexa até que ele doure e deixe cozinhando (ele vai cozinhar na propria água, mas se necessário coloque um pouquinho). Quando o frango estiver bem cozido, retire e reserve.
Na mesma panela, adicione o tomate cortado ao meio, a cebola roxa em cubos e o pimentão em cubos. Refogue bem e retorne o frango para a panela. Mexa até que os sabores estejam bem envolvidos. Desligue o fogo, tampe a panela e reserve.
Em outra panela, ferva água e adicione o bifum, até que ele cozinhe. O bifum cozinha suuuuper rápido (2 minutos). Escorra e coloque na panela com o frango e os legumes. Adicione o shoyu e misture. Pique algumas folhas de rúcula e coloque por cima!!!
Bom apetite!!!
Até a próxima,
Marina