Opinião: Isto É e a revolução na queima de calorias

6 de fevereiro de 2014

Batalha de produtos: clight e h2oh

6 de fevereiro de 2014

Receita: mexido da nutri

6 de fevereiro de 2014
empty image
empty image
Oi gente!
Vim passar a dica de uma receita bemmmm fácil, rápida e completa. Não gastei nem 20 minutos pra preparar, e ficou super gostoso!
Eu nunca gostei de mexido (ou virado, como dizem em São Paulo). Sei lá, nunca gostei de arroz misturado com um monte de coisas, hehehe.
Porém também não sou fã de frango nem de carne (eu como, mas não sou super carnívora) … mas como eu que cozinho minha própria comida e não dá pra comer peixe todo dia (e eu gosto de comer alguma fonte animal de proteína) eu tenho que me virar nos 30 pra preparar as carnes que não sou muito fã. 
 
 
Então olhei pro frango, ele olhou pra mim… e surgiu essa idéia de receita que ficou muito boa! Visualmente não tá maravilhosa (afinal, é um mexido!), mas eu garanto que ficou gostosa.
Depois me contem se fizeram e gostaram!
Ingredientes
1 peito de frango (o meu pesava 150gr) em cubinhos pequenos
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de shoyu
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de limão
Pimenta do reino a gosto
2/3 de xícara de arroz tipo ráris (usei o 7 cereais)
1 xícara de edamame congelado
1/2 cebola em cubinhos
2 dentes de alho em cubinhos
1 tomate com pele e semente em cubinhos
1 colher (sopa) de azeite
Preparo
Primeiro coloque a  água para ferver em uma panela, com 1 pitada de sal.
Depois tempere o frango com a mostarda, o shoyu, o azeite o limão e a pimenta. Faça uma mistutra (como se fosse um molho) e coloque o peito e o molho em um saquinho plástico. Deixe marinando na geladeira por um tempo, enquanto pica a cebola e o tomate.
Em uma frigideira antiaderente refogue (em uma colher de azeite) a cebola por 2 minutos aproximadamente. Depois adicione o alho (1 minuto mais ou menos) e o tomate. Misture bem e deixe refogando por um tempinho. Depois adicione o frango em cubinhos, misture bem, até que ele doure.
Dica: se os ingredientes começarem a grudar na panela, jogue um pouco de água.
Assim que o frango estiver bem cozido, desligue o fogo e mantenha na panela tampada.
Neste momento a água da panela já está fervendo. Então adicione o ráris e depois o edamame. O edamame cozinha rapidamente (3 minutos) e então retire com uma escumadeira e abra as vagens para tirar os grãos de dentro. Assim que o ráris estiver cozido, escorra toda a água e coloque na panela com os tomates, cebola e o frango. Misture bem, acerte o tempero (com pouco sal hein!) e coloque o grãos do edamame!
Pronto, fica super gostoso e é uma refeição completa: carboidrato, proteína e lipídio!
Servi com um suco de limão siciliano e saladinha de rúcula! Ah, e você pode comer metade do rendimento se caprichar na salada antes e comer uma fruta depois! Tudo depende do quanto você quer comer :)
Muito simples né?
Espero que gostem,
Até a próxima!
Marina
Ps1: Os valores nutricionais são aproximados!
Ps2: para quem não conhece o edamame, ele é a soja verde!!! Você encontra na seção de congelados dos supermercados, e é super fácil fazer! Basta tirar do congelador e colocar na água fervente :)