Vou contar sobre os grãos e cereais!

7 de agosto de 2013

Pequeno fofinho, adulto gordinho

7 de agosto de 2013

Receita rápida!

7 de agosto de 2013
empty image
empty image
Ontem coloquei no instagram (@naocontocalorias) um jeito fácil, rápido e saboroso de preparar o frango. Eu tenho suuuuuper dificuldade de comer frango, quase nunca como porque não gosto muito. Frango grelhado então, nem se fala … tem que ter algo a mais. Mas também não dá pra ficar comendo empanado e frito. Então resolvi improvisar essa receita e ficou uma delícia!
Super rápida (gastei menos de 15 minutos pra fazer o prato inteiro!) e saborosa! Ótima solução pra quem quer fugir do frango grelhado de sempre!
Ingredientes
1 filé de frango (bem fininho!)
Cenoura picada bem pequena
1 colher (sopa) de farinha de mandioca
1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
1 pitada de sal
Alho e pimenta a gosto (não saiu na foto)
Azeite
Modo de fazer
Descasque a cenoura (de preferência, com um descascador de legumes). Depois que tirar a casca, continue cortando a cenoura com o próprio descascador, fazendo fatias bem fininhas. Depois, basta unir todas e picar bem pequenininho.
Misture as farinhas com a cenoura, o sal e a pimenta do reino.
Passe o azeite no filé de frango. Depois, corte o dente de alho na metade e ‘esfregue’ no filé. Empane com essa farofinha, fazendo pressão com os dedos.
Depois, em uma frigideira, com 2 colheres (sopa) de azeite – deixe o azeite esquentar primeiro, em fogo médio – coloque o frango, e vá virando, com cuidado, até que ele cozinhe.

Ficou realmente gostoso! Acho inclusive que poderia ter colocado mais aveia e menos farinha de mandioca. Servi com arroz de jasmin e salada de tomate e pimenta biquinho.

Além disso, é ótimo para as crianças, porque fica bem coloridinho!

Lembrando que é bem importante o filé ser bem fininho, pra poder ficar crocante e bem tostadinho, ok?

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Até a próxima!

Marina