A salada do vizinho é sempre mais verde

17 de setembro de 2014

Adoçantes e Diabetes

17 de setembro de 2014

Receita: salada gravatinha

17 de setembro de 2014
empty image
empty image

Nossa, tinha muito tempo que não postava uma receitinha aqui! Sempre prometo que vou postar mais, já prometi vídeos, mas é que o ritmo está frenético.

E é justamente por essa correria que eu achei muito boa a idéia de postar a receita que tem me salvado: salada gravatinha.

salada pronta

Mas antes, vou contar a história dessa salada/minha vida.

Eu nunca fui muito fã de salada, e confesso que até hoje tenho um pouco de preguiça de salada. Aquele alface/tomate de sempre nunca me apeteceram – na verdade eu não sou fã de folhas (alface, agrião, rúcula, etc). Eu gosto, mas dispenso. Sabem como? Principalmente quando como fora de casa, sou meio fresca para comer salada :/

Eu geralmente como alface em três situações: em sanduíches e hambúrgueres (gosto de sanduíche com salada!), na salada do meu namorado (que é a melhor do mundo <3) ou, agora, na minha salada! Eu descobri que não gosto da folha inteira, gosto dela picadinha; tem que estar bem temperadinha e sempre misturada com outros alimentos.

Enfim… mas sei o quanto as folhas fazem bem para mim, e que se eu começar a abandonar o consumo eu perco o hábito.

Então resolvi um dia inventar uma salada prática e que eu pudesse substituir (as vezes) pelo almoço. Muitas vezes eu tenho que almoçar um pouco rápido, porque preciso me deslocar para algum compromisso, ou vou para algum lugar que não tem uma comida bacana por perto… E as vezes tô de saco cheio de comer fora de casa ou é muita mão de obra ir pra casa preparar o almoço (seremos sinceros)… Então eu fiz essa que ficou minha queridinha!

A questão é que ela pode ser uma boa alternativa para quem leva comida para o trabalho! :)

Claro, nada como o arroz e feijão da nossa vida, mas as vezes é necessário algo mais prático.

Então chega de blábláblá e vamos a receita!

 

Ingredientes

salada


Preparo

Misturar o atum com o azeite e a mostarda. Depois misturar todos os ingredientes. Deixar na geladeira. Servir frio.

“É só isso?”. É!

E você pode substituir o atum em lata por frango, atum preparado em casa, atum ou salmão crus (quem gostar, é só picar em cubinhos)… Pode também inventar outra salada de folhas… É simples preparar algo gostoso, estão vendo?

Agora é saborear! :)

Bom almoço e até a próxima!

Beijos!