Sobre Sucos e açúcar – Bem Estar

1 de junho de 2015

A lancheira da Bela Gil

1 de junho de 2015

Semana 5 – #desafiopampulha #naocontocalorias18km

1 de junho de 2015
marina entrevista
naturalémaislegal
solução

Entrei na 5 semana de desafio!

E estou MUITO feliz com os resultados! Me sinto cada dia mais disposta, mais apaixonada e mais feliz com a decisão de ter entrado no mundo da corrida e dos esportes.

Quem ama correr sempre dizia que era viciante, mas eu duvidava. Mas devo dizer que é a mais pura verdade!

Semana passada foi uma semana um pouco conturbada, e foi aí que vi que a corrida entrou mesmo na minha cabeça.

No sábado fui a um treino super legal, na USP (cidade universitária). Corri quase 11km, sendo 3 de subida… Na primeira volta, depois da subida, eu queria matar a professora… Quando desci o morro (pra quem conhece, o morro da Biologia), a professora disse pra eu fazer mais uma. Lá fui eu! Quando fiz a segunda, foi bem mais fácil! Claro gente, não sou nenhuma pro na corrida, e fiz bem lentamente, mas fiz correndo. Fiquei tão feliz que topei fazer a terceira subida! Yey!

pampulha5semana

Passei um final de semana ótimo, feliz e na segunda fui matar a saudade da minha dupla de corrida – correndo, claro. E corremos 10km, despretensiosamente! Mas que maravilha né? Terça feira musculação, quarta feira aula, quinta musculação…

Sexta eu teria treino, e sábado também, mas aconteceu uma coisa triste: meu padrinho decidiu pegar todo mundo de surpresa, e deu um até breve pra gente aqui nesse planeta. Foi uma situação chata, repentina, angustiante. Ele é uma pessoa muito, muito, muito querida. Fui para Minas dar abraço na minha família, falar com ele que eu não ia me despedir, porque ele está vivíssimo no meu coração… E fiquei por lá até domingo. Como foi tudo muito rápido, não coloquei meu tênis na mala, até porque, aquele momento não dava para pensar em nada, muito menos em corrida e diversão.

Dei meu ‘até breve’ para ele na sexta. Foi triste, assim como qualquer despedida. Obrigada a todos aqueles que foram solidários!

No sábado, quando acordei, ainda bem chateada, pensei em sair correndo. Não para correr de tudo que acontece na vida, mas para aliviar, pra sentir uma coisa boa, pra liberar o aperto no peito. Aí eu vi o quanto a corrida está me fazendo bem, transmitindo coisas boas.

E nessa hora entendi, na prática, porque tantos médicos indicam a atividade física para a depressão. Não estou com depressão, espero que nem você que está lendo esteja, mas acho que todo mundo passa por probleminhas chatos na vida. E exercício físico realmente é um antídoto. Vários estudos já realizados afirmam que a prática de exercício está associada a ausência ou a redução dos sintomas depressivos ou de ansiedade. 

soluçãoNo meu caso, como não havia separado meu tênis para levar, fiquei apenas na vontade. Mas isso serviu para me mostrar que realmente, a corrida já faz parte da minha vida, como um casamento: na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. Hahahaha.

Por isso, mais um motivo para você fazer exercícios físicos: ele lava a alma. No caso da corrida, eu gosto de me imaginar correndo dos problemas quando estou no treino, ou então gosto de pensar que estou indo na direção da solução. Pareço doida? Mas eu sou um pouco mesmo, todo mundo é!

Além disso, esse final de semana, teve IronMan. Lembro que não entendia como alguém podia ser ‘maluco’ de tentar uma prova dessas. Hoje tenho uma profunda admiração e posso imaginar a sensação maravilhosa (apesar de cansativa) de fazer uma prova dessas, passar por todos os treinamentos, e etc.

Você não precisa ser um IronMan, não precisa correr uma maratona, não precisa nem fazer provas ou competições. Precisa apenas deixar o esporte entrar na sua vida e se deixar levar. Sentir que ele pode ser um remédio para tristezas, um ótimo ‘descontador de raiva’ e uma maneira saudável de se colocar na forma física que você deseja.

Alguém aí já se animou e está se jogando no mundo da atividade física também?

Beijos!

Obs 1: Semana passada prometi falar sobre suplementação de proteínas e exercícios físicos, mas o post acabou não saindo! Vou tentar providenciá-lo para essa semana :)