Refrigerante ou Suco?

29 de outubro de 2013

Aprendendo a ler tabela nutricional

29 de outubro de 2013

Sopa de Tomate com cenoura

29 de outubro de 2013
empty image
empty image
Ontem coloquei uma foto no instagram (@naocontocalorias) de uma deliciosa sopa de tomate de cenoura que preparei a noite – já que o tempo continua esfriando em São Paulo…
E aqui vai a receita, que é super fácil, prática e simples!

Sopa de Tomate com Cenoura

Ingredientes:
6 tomates maduros (Débora)
1/4 de cebola picada em cubinhos (usei a roxa dessa vez)
2 dentes de alho picados em rodelas
1/2 copo de suco de tomate
1 cenoura descascada e cortada em rodelas finas
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
Modo de preparo:
Tomates: Os tomates deverão ir para a panela sem pele. Para isso, ferva uma panela com água, e faça um ‘x’ na base inferior dos tomates, levemente, com uma faca. Coloque os tomates na água fervendo: você vai perceber que a pele dos tomates começará a se soltar! Então lave em água corrente – para esfriar os tomates – e retire a pele. Corte em 4 pedaços cada. Se desejar, retire os caroços (eu não tirei!).
Numa panela média e em fogo médio, refogue a cebola em azeite, até que ela comece a dourar. Logo depois, coloque o alho picado por 1 minuto (aproximadamente). Logo depois, coloque os tomates e as cenouras, e mexa até que todos os ingredientes misturem bem. Adicione 1 pouco de água – não precisa cobrir os tomates por inteiro e deixe ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhando, até que a cenoura esteja bem macia.
Nesse ponto, bata a sopa com um mixer manual ou liquidificador. Prove e tempere. Eu coloquei mais 1/2 copo de suco de tomate para dar mais sabor e cor. Volte para a panela e misture por mais 2 minutos.
Sirva com salsinha ou manjericão e uma colher (sobremesa) de queijo ralado! Acompanhei com 1 fatia de pão integral!
Bom apetite!!!
Obs: se quiser, essa sopa pode ser servida fria, também fica gostosa! Basta prepará-la, deixar esfriar e colocar na geladeira :)