Semana 9 – Minha alimentação #desafiopampulha #naocontocalorias18km

1 de julho de 2015

Proteína e Atividade física

1 de julho de 2015

Sopão do Inverno

1 de julho de 2015
pampulha5semana
atividadefísica
sopaodeinverno

Eu sou uma amante inveterada de sopas. Um dos únicos motivos que me fazem gostar do inverno é que eu posso tomar sopas sem enfrentar olhares de julgamento (porque tomo sopa no verão e as pessoas simplesmente não conseguem compreender).

Sopa sempre é uma boa opção, principalmente como oportunidade para comer aqueles vegetais que não estamos habituados.

Ontem preparei uma sopa deliciosa, rápida, prática (prática mesmo) e coloquei no snapchat (já me segue lá?). Achei legal compartilhar a receita passo a passo aqui!

sopaodeinverno

Ingredientes (para duas ou três porções – depende da sua fome)

1 batata inglesa grande

1 cenoura grande

2 mandioquinhas

100g de carne (usei patinho em cubinhos)

1/2 cebola

1/2 xícara de molho de tomate caseiro (ou 1/2 lata de tomate pelado)

1 ramo grande de brócolis – usei inclusive os talos

1 pitada de sal

Pimenta tabasco

sopapassoapasso
Passo a Passo

Piquei a cebola bem pequena, e o talo do brócolis. Depois, em fogo baixo, coloquei um pouco de azeite e refoguei a cebola e o talo do brócolis. Adicionei a carne, misturei um pouco e coloquei o molho de tomate.

Deixei cozinhar um pouco enquanto cortava a batata, a mandioquinha e a cenoura (não me importei muito com tamanho dos pedaços, pois iria bater a sopa). Misturei e adicionei água até cobrir os legumes. Coloquei o brócolis por último. Deixei a panela semi aberta para cozinhar. No finalzinho, adicionei mais um pouco de água. Depois, coloquei uma pitada de sal e pimenta (usei tabasco) a gosto.

Quando a sopa já estava bem cozida, percebi que a mandioquinha e a batata estava se desfazendo. Então separei metade da sopa (aproximadamente 4 conchas grandes) e bati no liquidificador (formando o creme). A outra parte, deixei na panela. Com a ajuda da espátula de silicone, fui ‘amassando’ contra a parede da panela. Assim, o brócolis e a cenoura mantiveram a forma, mas a batata e a mandioquinha foram ‘espremidas’ e ficaram mais cremosas!

sopacremesopapedaço

O legal dessa sopa é que ela tem vários tipos de legumes e uma quantidade boa de fibras! :) Eu já tomei a versão creme. A outra versão (pedaços) eu congelei e vou provar amanhã!

Quero saber quem fez, e se fizerem, contem como ficou aqui nos comentários!

Mil Beijos!!!