Muita informação faz mal

9 de junho de 2014

Ligeiramente Grávida

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Vai ter copa!

9 de junho de 2014
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Vai ter copa mesmo, e quinta feira começam os jogos do Brasil. E claro que já tem muita gente ‘desesperada’ porque serão dias atípicos. Afinal, se tem jogo de futebol, tem petisco, tem bebida, e isso deixa muita gente de cabelo em pé.

Se você é daqueles que adora futebol e não dispensa uma drink e petiscos na hora do jogo, mas também não quer exagerar, aí vão algumas dicas!

Dica 1: Não desista!

Temos o péssimo hábito de deixar tudo ir por água abaixo por causa de um deslize. Por isso, faça tudo conscientemente. Sabe que na hora do jogo vai rolar uma cervejinha com pipoca? Seja feliz! Não precisa beber todo o caminhão de cerveja, e nem acabar com o estoque de milho do supermercado… Mas lembre-se que é apenas um momento. Ou seja, nada daquele papo ‘ah, o jogo é quinta, amanhã já é sexta, depois é final de semana, vou enfiar o pé na jaca de vez’. Nada disso! Acorde na quinta feira (dia da abertura) e tome o seu café habitual, faça suas atividades físicas, almoce e depois comece a farra. Na sexta, recomece tudo novamente!

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Dica 2: Beba água!

Em alguns lugares do país o clima está mais friozinho, e por isso esquecemos de beber água. Nos dias de jogos, o consumo alcóolico pode aumentar… Ou seja: drinks + pouco consumo de água – combinação errada! Não se esqueça da hidratação

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Dica 3: Faça escolhas conscientes

Nennhum problema em comer a mandioquinha frita, ou o pastel. Mas escolha de maneira consciente. Se o tira gosto é frito, porque não evitar que ele seja o foco principal? Varie com outros petiscos mais leves! Deixar de comer nunca, comer de maneira consciente sempre!

Dica 4: Prepare os seus petiscos!

Se você vai ver o o jogo na casa de amigos ou na sua casa, já pensou em preparar os petiscos? Torradas com patês, copos de mini saladinhas, espetinhos de legumes são opções incríveis. Melhor do que um monte de comida processada e sem sabor!

petiscoscopa

 

Dica 5: Vai pro jogo? Vá alimentado!

Se você vai aos jogos, alimente-se bem antes! Procure alimentos ricos em fibra – que dão saciedade e energia, além de alimentos leves e bastante líquido. Isso afasta a possibilidade de investir em salgadinhos, frituras e refrigerantes durante o jogo. E lembre-se de BEBER ÁGUA (novamente). Se você vai encarar uma maratona de aeroportos e jogos, tenha sempre opções práticas na bolsa, como bolachas integrais ou barrinhas. Eles serão ótimos numa emergência, ao invés de devorar aquela coxinha do aeroporto!

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E para finalizar: divirta-se!

O mais importante é se divertir! Com tantas coisas acontecendo no país, aproveite esse momento para relaxar, rir, comemorar… E claro, sem restrição e sem exageros! Lembre-se que copa do mundo acontece só de 4 em 4 anos, se você aproveitar com equilíbrio, não há problema algum!

Beijos,

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