Mais um capítulo na novela dos suplementos

1 de agosto de 2013

Receita rápida!

1 de agosto de 2013

Vou contar sobre os grãos e cereais!

1 de agosto de 2013
empty image
empty image

Linhaça, Quinoa, Amaranto, Chia, Aveia, Granola…

São vários grãos, farelos e cereais que podemos escolher. Mas você sabe quais as características de cada um? Qual é melhor? Qual é pior? Engorda? Emagrece?
Vamos ver agora…
Granola, aveia, linhaça, chia, amaranto, quinoa

 

Granola

 

A granola é uma mistura super antiga. Antes era vista como acompanhamento do açaí, ou mais conhecida pelos loucos por academia. Mas ganhou o espaço no dia a dia das pessoas mais comuns. A granola é uma mistura de vários grãos, frutas secas, farelos. Hoje em dia não existe uma padronização da granola, podemos encontrar vários tipos. Inclusive em alguns locais (o site da monama por exemplo) você consegue montar sua prórpia granola! Não é demais?
 

Amaranto

O amaranto é um conhecido recente dos Brasileiros, mas já chegou com uma fama boa. Isso porque alguns experimentos em ratinhos relacionaram o Amaranto a redução do colesterol. De informações totalmente comprovadas e consistentes, a mais importante é que o amaranto é rico em Cálcio. Ótima notícia pra quem precisa de bastante Cálcio. Ponto para os intolerantes a lactose / alérgicos a proteína do leite! Aqui no Brasil, encontramos na forma de flocos, e por ter um sabor bem neutro, pode ser usado em doces e salgados. Prove você também!

 Chia

A chia também entrou aos poucos no mercado brasileiro. Ela é uma ótima fonte de gorduras boas, além de triptofano – que tem sido relacionado com a melhora do humor, a qualidade do sono e a regulação do apetite!
chia

Aveia

A aveia é super conhecida, e amplamente saboreada com frutas, principalmente. É um produto fácil de ser encontrado.

Linhaça

A linhaça também já foi a vedete – e continuou sendo queridinha das receitas de emagrecimento. O importante é triturar somente no momento de comer – ou então você pode deixar de molho em um copo, de um dia para o outro, e depois bater os grãos e a água com fruta, formando um suco.

Quinoa

A quinoa é um grãozinho super gostoso! Mas cuidado – ela é bem calórica! Muita gente come baldes de Quinoa achando que está comendo algo light! Ela deve ser consumida nas devidas proporções. Serve como base para saladas, sopas e até ‘quinotos – os risottos de quinoa! :)

Quinoa
E aí, qual você vai escolher?

O importante é variar sempre para descobrir sua preferência – assim você sempre vai ter sabor e saúde juntos!

Até a próxima!

Beijos,

Marina