Vou contar sobre o Índice Glicêmico

9 de fevereiro de 2015

Sua sala tem janelas?

9 de fevereiro de 2015

We are Carnaval

9 de fevereiro de 2015
empty image
empty image

Carnaval está aí batendo na porta – para algumas pessoas inclusive já começou.

E todo ano é aquela loucura, assim como pré férias. Todo mundo querendo se segurar pra desfilar o corpinho. Mas MUITO cuidado com os excessos pré e durante carnaval.

Entendo que algumas pessoas querem muito estar naquele shape magrinho, mas o que vejo de loucura sendo feita por aí, não é brincadeira.

Pular o carnaval 5 dias seguidos requer um ‘preparo’. Por isso, se você quer se segurar ‘caloricamente’ essa semana, lembre-se que perder peso em excesso nos 5 dias que antecedem a maior festa do mundo é a maior besteira.

arrozfeijaoepao

Não deixe de consumir carboidratos, principalmente os integrais. Eles te darão energia pra aguentar a festança. Se você vai para algum local ensolarado, aproveite para consumir alimentos de cor alaranjada/avermelhada, principalmente cozidas. O cozimento favorece a disponibilidade de licopeno, substância muito importante para o bronzeado.

Frutas cítricas (ricas em vitamina C) também são bem vindos para dar um ‘boost’ na imunidade. Mas lembre-se que a suplementação de vitamina C, em 90% dos casos é utilizada de maneira equivocada: por isso prefira as fontes naturais, junto com outras vitaminas!

Beba muita água e evite alimentos ricos em sódio, como temperos prontos, embutidos e enlatados. Isso reduzirá o inchaço que você já vai adquirir tomando umas durante a folia.

cachaça

E quando chegar o dia da folia…

Durante esse período não esqueça de se alimentar bem, com fontes de carboidratos! Eles que vão te dar energia de sobra: tapioca, pães, frutas, grãos… Não deixe de lado!

Muuuuuita água, para repor o suor perdido na festança (e na bebedeira!). E #ficadica: muito cuidado com os gelos das bebidas. Parece loucura né? Mas sabe-se lá como aquele gelo foi produzido. Você não vai ficar perguntando pro ambulante que vende bebida se o gelo dele é filtrado a todo minuto, então, na dúvida, evite. Ou você pode sair do carnaval com uma belíssima dor de barriga…

O mesmo para comida de rua. Vendedores das ‘carrocinhas’ tem os melhores hot dogs, mas gente, cuidado. Tem MUITA comida boa, mas tem muita coisa mal feita, infelizmente. Então, procure aqueles de total confiança!

Para evitar a ressaca, além da água, sugiro deixar um isotônico (gatorade, por ex) na geladeira. Tome um pouco antes de dormir, e faça uma refeição leve.

No mais, é preparar, pular e se divertir! Com juízo e diversão!