Paola, Gaby e o maiô verde

Paola, Gaby e o maiô verde

Quando Paola Carosella publicou uma foto de maiô em julho (2018) ela perguntou: “Você tem orgulho de você?” e continuou com um texto lindo dizendo do quão orgulhosa ela era da sua história. Não só do seu corpo, mas de todos os momentos: os piores, inclusive.

Em outubro de 2018 ela voltou a brilhar vestida num maiô verde na capa da Revista Cláudia, com uma chamada: Amar a si mesma. Ela e Gaby Amarantos, cantora, que posou também de maiô verde numa pose de Yoga na capa da Revista Marie Claire, no mesmo mês e ano. A chamada da capa de Gaby é “inspira, transpira e vai”.

Read More

Body Neutrality - uma reportagem

Body Neutrality - uma reportagem

Em 18 de abril do ano passado eu escrevi uma reportagem sobre Body Neutrality. Explicando do que se trata, escrevi que, apesar de gostar do movimento Body Positivity, acho importante "tirar o corpo do centro da discussão, reduzir a pressão do 'você tem que se amar' e levantar outras questões. Até porque, amor próprio não é aquela coisa de ser importante, linda, feliz e essencial o tempo todo: amor próprio é justamente se entender, se aceitar. Melhor do que o termo 'amor próprio', eu prefiro o termo 'respeito próprio'". E isso é Body Neutrality.

A convite da Nicole (Revista Veja), gravei uma entrevista que virou essa excelente reportagem sobre o tema.

Read More

Diálogo

Diálogo

Christine experimenta vestidos para sua festa de formatura enquanto sua mãe aguarda do lado de fora do trocador: "Está muito apertado, droga!". A mãe, do outro lado, diz: "Bem, eu disse para você não comer aquele segundo prato de macarrão". Contrariada, Christine bufa e a mãe completa: "Querida, você parece estar brava com isso, mas eu só estou tentando ajudar"

Read More

Força, Guerreira!

Força, Guerreira!

Semanalmente recebo de alguém diversos conteúdos das redes sociais: uma digital influencer que vive dizendo que precisa acumular créditos na academia para o jantar de mais tarde, ou a festa do final de semana que vem. Outra blogueira de moda dizendo que o look é mara porque deixa qualquer mulher bem magra. Uma youtuber reclamando que o short - nitidamente de um número pequeno - não entra. Uma nutricionista dizendo que não é porque #sextou que você pode #jacar.

Sem falar na imensidade de meninas super magras/saradas que vivem reclamando do inchaço pós ou pré férias, necessitando URGENTE de um detox ou uma massagem milagrosa. 

Se está ruim pra ela, imagina para mim?

Read More

A nutricionista gorda

A nutricionista gorda

Desde que me formei eu escuto coisas do tipo "Ah, nutricionista! Por isso você é magrinha!" ou "Nutricionista tem que ser magra né?" e até "Não dá pra confiar em nutricionista gorda. Se ela não consegue ser magra, como vai querer que eu seja?".

Talvez você já tenha escutado ou pensado isso. E não, seu pensamento não faz sentido. Não entendeu? Senta aqui que vou te contar uma historinha...

Read More