Paola, Gaby e o maiô verde

Paola, Gaby e o maiô verde

Quando Paola Carosella publicou uma foto de maiô em julho (2018) ela perguntou: “Você tem orgulho de você?” e continuou com um texto lindo dizendo do quão orgulhosa ela era da sua história. Não só do seu corpo, mas de todos os momentos: os piores, inclusive.

Em outubro de 2018 ela voltou a brilhar vestida num maiô verde na capa da Revista Cláudia, com uma chamada: Amar a si mesma. Ela e Gaby Amarantos, cantora, que posou também de maiô verde numa pose de Yoga na capa da Revista Marie Claire, no mesmo mês e ano. A chamada da capa de Gaby é “inspira, transpira e vai”.

Read More

Eu queria ter escrito isso: Prazer, essas são as minhas rugas

Eu queria ter escrito isso: Prazer, essas são as minhas rugas

Eu sigo a Joana já tem um tempo, desde meados de 2012, no Um Ano Sem Zara. Sabe aquelas pessoas que você gostaria de ser amiga? Pois é. Acho a Joana chique, interessante, autêntica e bonita. 

Hoje eu li esse texto e caiu como uma luva. Há tempos venho pensando em escrever algo sobre envelhecimento. Porque eu tenho me incomodado muito com a quantidade de procedimentos estéticos que as mulheres tem feito, e cada vez mais novas. Eu vivo me perguntando se toda essa necessidade de se parecer jovem o tempo todo não é, na verdade, um medo da velhice. Ou seria o medo da morte? Não sei. 

Eu não tenho muitas rugas e cabelos brancos. Mas claro que já notei uma diferença na elasticidade da minha pele e nas dobrinhas ao lado do olho, assim como coisas que poderiam ter ficado como eram. Só que, ao mesmo tempo, não me incomodo ao ponto de mudar. Eu acho tão legal tudo que ganho com o passar do tempo!

Read More

A indústria do Bem Estar

A indústria do Bem Estar

Algo que me surpreende tanto ou mais do que a pressão do emagrecimento e do corpo padrão, são as falsas promessas de quem prega um lifestyle saudável: a indústria do bem estar. Elas vão desde chás que prometem desinchar, passando por testes rápidos de alergia alimentar, chegando até enemas de café. Água alcalina, creme que queima gordura, água com limão, sal do himalaia, ... são promessas intermináveis para uma boa saúde e a longevidade.

Escrito pelo médico Dr. Jen Gunter e publicado no NY TIMES, esse artigo fala sobre a indústria do (suposto) bem-estar. Uma boa reflexão para repensar tudo aquilo que compramos e consumimos baseado em muita promessa e pouco embasamento científico.

Read More

Eu li: a bela velhice

Eu li: a bela velhice

Semana passada uma paciente me disse para eu assistir o Ted Talks da MIrian Goldenberg. Ela fala  É um tedtalks super interessante que recomendo que todos vejam, o link está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=CRos__CXTUo. Fui pesquisar mais sobre a Mirian, e desocbri textos maravilhosos, que nunca havia lido.

Comprei então o livro "A Bela Velhice", no qual ela fala sobre o processo de envelhecimento (principalmente) feminino. Os dados que ela disse no tedtalks sobre a felicidade e os anseios das mulheres são impressionantes, e quis saber mais. 

Read More

Eu li: Fome - Roxane Gay

Eu li: Fome - Roxane Gay

"Todo corpo tem uma história e um histórico". É assim que Roxane começa seu livro. 

Não conhecia Roxane Gay e, assim que soube de um livro que falava sobre compulsão alimentar e questões corporais, quis entender quem é que estava falando sobre isso. 

Roxane é uma escritora e professora americana, autora do Best Seller (Ny Times) Bad Feminist (2014) e outros livros. É parar pra ver o que ela fez e faz, que dá pra exclamar "eita que mulherão da p*rra!", como muita gente gosta de dizer. 

Read More