Meta Super Bacana

Meta Super Bacana

Eu li que em algum lugar que três em cada quatro pessoas acreditam que 2018 será um ano melhor que 2017. Essa pesquisa foi feita pela pelo Instituto Ipsos e mostrou que as pessoas estão mais confiantes.

Independente se você está ou não nessa estatística, provavelmente se prometeu algo para 2018: praticar atividades físicas, emagrecer, cozinhar mais, mexer menos no celular... e por aí vai. Eu acho super interessante como uma contagem no calendário pode mexer tanto com nossas expectativas. O tempo realmente é um dos deuses mais lindos, já dizia Caetano Veloso.

Read More

Pra inspirar: corrida, triathlon e netflix

Pra inspirar: corrida, triathlon e netflix

Na volta das minhas férias, assisti dois filmes/documentários que achei super interessantes. Existe uma extensa lista do netflix que quero comentar aqui também (pra ser mais exata, 12!) mas queria começar por esses - um deles não está no netflix, mas com certeza é fácil de encontrar na internet. O primeiro deles - não está no netflix - é sobre Budhia, um menino indiano que aos 5 anos já havia corrido mais de 40 maratonas. O filme é super polêmico, mas vale a pena ver. O que mais me tocou foi o dom da corrida que o garoto tem. Com treinamento você pode fazer o que quiser, mas cada um tem uma habilidade maior ou menor para determinados elementos. Eu, por exemplo, não sou uma pessoa que corre rápido, essa não é a minha habilidade. Mas tenho uma boa postura e um bom ritmo, o que me ajudou - acredito eu - a não me lesionar.

Read More