Gol da manhã

WhatsApp Image 2018-06-21 at 11.17.23.jpeg

Passado aquele jogo sem graça do domingo, chega outro jogo logo as 09:00 da manhã. Difícil fazer um churrasco com chopp esse horário, né? Então pensei num café da manhã bem brasileiro!

Pão francês ou pão na chapa, queijo Minas, cafézinho, pão de queijo e bolo de milho. Claro que esse café tem variações de acordo com o local que você está no Brasil: macaxeira, cuscuz, tapioca, inhame, mamão, queijo coalho, chipa, açaí, geléia, bolo de rolo, e por aí vai. 

Eu fiz bolo de milho com coco e adorei a receita - até uma prima que não é muito fã de coco provou e aprovou! Deixei a receita aqui pra vocês tentarem pra torcer nessa copa!

 

Bolo de Milho e Coco - me inspirei na receita da Camila, do Feito Com Amor

3 ovos
1/2 de xícara (chá) de leite (usei integral)
3/4 xícara (chá) de óleo (usei de milho)
3/4 ou 1 xícara (chá) de milho cozido em lata (sem água, usei bonduelle ao natural)
1 xícara (chá) de fubá
3/4 xícara (chá) de açúcar (usei demerara, mas me arrependi, acho que com o açúcar comum ia ficar melhor!)
2 colheres (chá) de fermento
1/2 xícara de coco ralado
 

  O bolo crescendo....

O bolo crescendo....

Liguei o forno em 220° (o meu forno não esquenta muito). Eu bati os ovos, o leite, o óleo e o milho com um mixer. Bati bem, até ficar bem homogêneo. Coloquei numa vasilha grande. Em outra, misturei o açúcar e o fubá. Depois coloquei o coco e o fermento em pó. Aí misturei tudo.

Untei uma forma redonda (de uns 25 cm, aquelas formas com um furo no meio) com manteiga e farinha de trigo. Coloquei a mistura para bolo e depois levei pro forno. Abaixei a temperatura para 180° e deixei assando até ficar mais douradinho em cima. Esperei esfriar e tirei da forma.

Ficou bem saboroso, mas não ficou super fofinho e bonito que nem o da foto da Camila. Eu não sou a rainha das sobremesas, pretendo até fazer um dos cursos dela qualquer dia desses, mas enquanto esse dia não chega, vou testando.

Tirando a minha auto crítica, quem provou gostou! O sabor ficou delicioso e acho que é um bolo muito fácil de fazer - com ingredientes simples, brasileiros e um sabor delicioso!

Se alguém preparar me manda a foto pelo instagram ou pelo email! Vou adorar!
Beijos e boa sorte pro nosso Brasil!

Marina