Eu não conto calorias!

Eu não conto calorias. Como nutricionista,  sei que valor calórico avaliado de maneira isolada não é importante. Como pessoa, não conto porque acho chato, paranoico. 

Sou nutricionista e cozinheira profissional. Adoro comida, como prevenção, como cura, e como prazer. Fico feliz com o interesse das pessoas em entender mais sobre nutrição. Mas preocupada com 'vulgarização' da informação.

Nesse blog eu vou escrever sobre SAÚDE. E saúde, ao meu ver, é um conjunto. É comer bem, de maneira saudável, sem culpa. Respeitando os limites de cada um. É saber o valor nutritivo de um alimento, e não o valor calórico!

Aqui no blog, quero mostrar que o importante não é contar calorias, mas saber o que estamos ingerindo. Quero mostrar um lado da nutrição que é verdadeiro, simples e saudável de verdade. Sem paranoia, sem complicação.

Mas o principal: vou mostrar que o alimento não é um vilão. Que alimentação saudável não é viver de dieta. E que cada um tem um corpo, um metabolismo, uma rotina, um tempo...

Como diria minha amiga Lígia: "Pra quê contar calorias, com tantas coisas boas pra contar?"Bem vindas e bem vindos!!! Beijos

Marina

(imagem retirada do Pinterest)

"

Não existe dieta que fará o que uma alimentação saudável faz. Pule a dieta. Apenas se alimente de forma saudável"