PÕE NO COPO: CUSCUZ MARROQUINO

Cuscuz marroquino é o must have dos armários de quem gosta de comida prática. Fácil de cozinhar e versátil, ele é gostoso, alimenta e agrada vários tipos de paladar. Feito de sêmola de trigo duro, o cuscuz marroquino é diferente daquele cuscuz paulista. São pequenos grãos de sêmola que, quando hidratados, aumentam de tamanho e formam pratos lindos.

Mas quanto comer? 1/2 copo americano equivale a 1 porção (50g), sugerida na tabela nutricional da caixa. Assim como os outros ingredientes, essa quantidade pode variar de acordo com a sua fome e com o tipo de prato que você vai preparar.

cuscuzpronto.jpg

E para fazer o cuscuz é fácil: basta colocar numa vasilha funda (um bowl, por exemplo) e adicionar água bem quente ou fervendo. Deixe de molho por 10 a 15 minutos, escorra apertando com as mãos ou com uma peneira e pronto. O cuscuz já está pronto! Depois, basta misturar com os ingredientes que você deseja.

Depois de pronto, você pode deixar até 2 dias na geladeira. Não recomendo congelar - e nem precisa, porque o preparo é super rápido.

Eu gosto muito da receita da Rita Lobo, de receita de Cuscuz. Mas tem várias pela internet, é só dar um google. Outro dia aproveitei pra comer com a minha carne de panela, que até coloquei a receita aqui.

Pra ter idéias rápidas do que misturar no seu cuscuz, dei algumas idéias nessa imagem - é só clicar pra ampliar.

Ah, e mais uma dica: assim que escorrer a água do cuscuz, coloque um pouco de azeite e solte com o garfo, porque assim ele fica mais soltinho e gostoso. E pode temperar com curry ou páprica, vale a pena!

Até a próxima quarta!

Marina