TBT: New York

Antes de começar os meus posts #TBT Japão, decidi fazer esse TBT de Nova York. Tive uma oportunidade de voltar a Big Apple na semana passada e fiz um compilado com as dicas da última vez que estive por lá. 

Nova York é uma cidade muito louca. E imperdível. A primeira vez que fui (em 2011) fiquei encantada com seu tamanho, sua magnitude. Fiz todos os pontos turísticos possíveis e algumas compras (saudades dólar 2:1!). Na segunda vez, adorei conhecê-la de uma maneira diferente, não turística, com pessoas que vivem lá. Mas não sei porque, senti uma opressão da cidade. Pensei que já tinha dado de NY por um bom tempo,  e em seguida veio Tokyo roubando meu coração. Achei que a paixonite por NY ia acabar de vez... Mas agora voltei para lá e ... pá! Foi a vez que mais amei a cidade e mudei minha cabeça novamente: NY is always a good idea.

THE PLAZA FOOD HALL

Localizado no andar de baixo do The Plaza, um hotel ícone de NY, fica o The Plaza Food Hall. Lá, como o próprio nome diz, é uma 'praça de alimentação'. Você pode escolher onde vai comer! Eu tomei um café da manhã lindo e delicioso quando estive lá em outubro!

ONDE? 1 W 59th St  Aproveite para dar uma volta no Central Parke depois. Não deixe de visitar o Museu de História Natural e o Metropolitan. 

MOMOFUKU SAAM BAR

O Momofuku Saam Bar é um dos restaurantes do Chef David Chang. Se você não sabe quem é esse chef, assista no Netflix Ugly Delicious e Mind of a Chef. E depois não deixe de conhecer o Momofuku Saam, a versão com um custo mais amigável para o bolso brasileiro. Eu provei o Bun com porco (um pãozinho cozido no vapor) e um combinado de carne de porco com folhas, kimchi e salada. Delicioso, dos lugares que dá pra voltar sempre. 

ONDE? 207 2nd Ave Não deixe de dar uma volta na região, e depois caminhe por 1 hora até o memorial 11/09, sem perder a estação de metrô, obra do escritório de Santiago Calatrava. Linda!

MAISON KAYSER

Fui nas duas últimas vezes lá, e achei o café da manhã bem gostoso! A unidade que visitei foi do Columbus Circle, mas já vi que existem várias (inclusive em outros lugares dos EUA). A Avocado toast é bem honesta e apesar de ser amante do leite, pedi por influência da minha cunhada o Chai Latte com leite de amêndoas. Delicioso! Detalhe: a última vez que fomos, eles não aceitavam dinheiro (!!!). 

ONDE? VIsite http://maison-kayser-usa.com/. Você pode descer andando até a Times Square e ver as 1001 luzes de lá. Ou alugar uma bike nas redondezas e curtir mais ainda o parque.

leonelli1.JPG

LEONELLI

Assistindo os stories do Chef David Chang (perceberam que tenho uma certa fixação por ele, né?) eu o vi comentando sobre esse restaurante. Então lá vamos nós, porque indicação de Chef não dá pra dispensar. Achei que super valeu a pena e recomendo! O lugar é lindinho e a comida bem saborosa! Ah, e o serviço foi super simpático! 

Valeu David Chang!

ONDE? 7 E 27th Entre o Empire State Building e o Flat Iron Building. Não subi a noite no Empire State, mas imagino que seja lindo!

WHITE GOLD BUTCHERS

Apesar de o Phil Rosenthal (criador do Everybody Loves Raymond) meio bobão, assisti sua série Somebody Feed Phil na Netflix para ver se rolava algum lugar bacana em NY. E rolou não só um, mas vários lugares. Um deles é o White Gold Butchers. Comemos o Chopped Cheese (com picles e Jalapeño) e um cachorro quente delicioso. No dia que fui, o balconista que nos atendeu era a cara do Luke de Gilmore Girls!!! <3. Vale a visita, porque a comida é bem gostosa e o lugar é interessante!

ONDE? 375 Amsterdam Ave Aproveite depois para conhecer o Zabar's, uma espécie de empório, com muita comida gostosa, inclusive de fabricação própria. Dá pra ir andando (fica na 2245 Broadway). Ah, e esse restaurante é pertíssimo do Museu de História Natural (imperdível!).

amorino.JPG

AMORINO

Depois de ter provado o sorvete que descobri que a Amorino existe em vários países. Fiquei encantada com o formato do sorvete (igual uma flor!) e também com o sabor. No verão de NY foi uma ótima pedida. Escolhi de doce de leite e frutas vermelhas! 

ONDE? Eu fui na Amorino que fica perto do Union Square Park. Saindo de lá, fomos tomar um chopp no Biergarten do Highline - era verão! Aliás, passeio imperdível andar pelo Highline e pelas ruas do Chelsea e West Village.

AVRA

Meu marido já havia ido ao restaurante e fomos repetir a dose. O Avra é um restaurante grego super gostoso, onde você pode ir escolher o peixe ou o fruto do mar numa espécie de balcão resfriado. O lugar é lindo e comemos uma entrada de abobrinha frita divina! Ah, e achei os pratos bem servidos! Faça reserva!

ONDE? 14 E 60th St. Pertinho da Park Avenue, uma das minhas avenidas preferidas!

cafedamanhamet.JPG

ST. AMBROSE

Antes de visitar o Metropolitan, tomamos café da manhã nesse restaurante. Uma delícia! Pedimos o iogurte com frutas, suco de laranja e uma espécie de sanduíche com massa folhada, cream cheese e salmão defumado. Deu para dividir em dois e nos deixou satisfeitos. 

Pertinho dali tem o Metropolitan. Se você for pra NY esses dias, não deixe de ver a exposição Heavenly Bodies. É lindíssima!

Pertinho dali dá pra visitar o Guggenheim, o Jewish Museum e a Kitchen Arts & Letters, uma livraria toda destina a livros de culinária. Acho que gastei facilmente uns 90 minutos lá dentro!

ONDE?  1000 Madison Ave. As amantes de Gossip Girl vão pirar no Upper East Side. E se você aproveitar esse café da manhã pra visitar o MET depois, não perca a parte do Egito - pra mim, uma das mais lindas do museu!

LE SIA

Nas minhas pesquisas no Eater estava o Le Sia, um restaurante chinês no East Village. Eu Não sou muito fã de chinês, mas achei interessante arriscar. Foi o melhor tiro no escuro já dado nas últimas viagens. O restaurante é bom, bonito e barato. Ah, e limpo! Pedimos Kimchi, uma berinjela delíciosa, Fried Rice, camarões e um king crab de chorar. Eu AMO King Crab e se disse que acabei com ele quase todo sozinha eu não estou mentindo. Ainda demos a sorte de ir num horário 'double drink', então pedíamos uma cerveja e ganhávamos outra. Geladinhas! Eles também te dão um avental (para não fazer bagunça na roupa) e luvas de plástico, pra comer com a mão e muita vontade. Com certeza foi uma das melhores surpresas da viagem!

ONDE? 11 E 7th St . Se tiver pique, desça andando até a Ice & Vice, outra dica aí embaixo.

ICE & VICE

Parece que o Phil também visitou essa sorveteria, mas eu dormi antes de ver essa parte. Então um amigo me contou isso e decidimos ir lá. A Ice & Vice é uma sorveteria com sabores diferentes, uns fixos e outros sazonais. Quando fomos eles tinham sabores como Michelada e Piña Colada. Eu tomei um Milk and Money (Toasted Milk, Sea Salt, Chocolate Ganache) e Basic B (Mexican Vanilla, Black Lava Sea Salt). Vale a visita!

ONDE? 221 E Broadway. Aproveite que está lá para ir até a Brooklyn Bridge. Se tiver pique, atravesse apé e visite Dumbo Heights, do outro lado da ponte. Ah, e se programe para ir até a pizzaria Lucali. Nós fomos mas não conseguimos sentar, mas a pizza parece maravilhosa!

rosemarys.JPG

ROSEMARY'S PIZZA

Minha experiência pizzaiola em NY não tinha sido das melhores nas vezes anteriores. Mas dessa vez, acertamos. Paramos no Rosemary's (primeiro na versão Wine Bar) e depois na pizzaria. A primeira, só tomamos uma cerveja, mas o lugar era bem legal. Na segunda versão pedimos uma pizza de Guanciale que estava um show a parte. As pizzas são de tamanho individual, mas que, na minha honesta opinião, são passíveis de divisão. Tanto o Wine Bar quanto a pizzaria funciona, de uma certa forma, num esquema farm-to-table. 

E pelo que andei lendo, existe uma versão japonesa, lá em Tokyo, da mesma pizzaria. Demais né? Ah, e o serviço foi nota 1000.

ONDE? 1 Perry St. Para mim, uma das partes mais legais de NY. Ali pertinho (23 West 18th) você pode conhecer a Paper Presentation, uma papelaria de deixar qualquer maníaco por canetinhas, envelopes, papéis e planners totalmente maluco!

SULLIVAN STREET BAKERY

Outra descoberta das minhas pesquisas na internet! Fomos tomar café da manhã e tivemos uma boa surpresa. A padaria é lindinha e o café é muito bem servido. Obviamente nós repetimos o pedido padrão do café da manhã de quando estamos por lá: torrada de salmão defumado, ovo pochê com pão e iogurte com salada de frutas. Uma simpatia de serviço!

ONDE? 236 9th Ave. Depois, caminhe até o Whitney Museum of Art - um dos museus que mais gostei! E depois, passe no Chelsea Market para conhecer!

OUTRAS IMAGENS DE LUGARES QUE AMEI/AMO EM NY