
com tanta coisa boa pra contar, você vai ficar contanto calorias?
Para Vovó Íris
Eu puxei sua mexeriquice e fui fuçar no seu livro de receitas antigo. Não me lembro de muitas coisas que você preparava, mas lembro da comida da sua casa. Do intervalo de duas horas entre cada refeição e sua insistência para que a gente comesse. Da broa, do polvilho, e até de coisas que eu não gostava, como o salpicão misturado com 289 ingredientes.
Na cidade de São Paulo
Quando eu cheguei na Avenida Paulista, esquina com Consolação, eu sabia que não ia voltar. A minha "Ipiranga com São João" foi o começo da minha vida corrida (lembrando sempre de deixar o lado esquerdo livre pra quem é mais apressado que eu passar).
Meta Super Bacana
Eu li que em algum lugar que três em cada quatro pessoas acreditam que 2018 será um ano melhor que 2017. Essa pesquisa foi feita pela pelo Instituto Ipsos e mostrou que as pessoas estão mais confiantes.
Independente se você está ou não nessa estatística, provavelmente se prometeu algo para 2018: praticar atividades físicas, emagrecer, cozinhar mais, mexer menos no celular... e por aí vai. Eu acho super interessante como uma contagem no calendário pode mexer tanto com nossas expectativas. O tempo realmente é um dos deuses mais lindos, já dizia Caetano Veloso.
Mindful eating e o chocolate da Laila
Não é falta de controle, sem vergonhice ou falta de vergonha na cara. São anos aprendendo a comer rapidamente, por pressa, vergonha ou medo. Comer lentamente e aproveitar cada pedaço é um aprendizado.O conceito de Mindful Eating é novo para mim. Mas a idéia de aproveitar a comida, com calma, é antiga.