Vou contar sobre o Nesfit

13 de março de 2014

E por falar em sal…

13 de março de 2014

Vou contar sobre o sal light!

13 de março de 2014
empty image
empty image

Algumas pessoas me pediram para fazer esse post sobre o sal light. E hoje, nos corredores do supermercado, vi uma cena cômica (para não dizer trágica).

Um casal conversava enquanto comprava sal e a mulher dizia “vamos comprar esse sal light, porque ele engorda menos, e é melhor pra pressão. Assim posso salgar a comida e você para de reclamar que a comida não tem sal”.

Sal light?

Sal light?

Mas é assim? Sal light emagrece? Pode usar e abusar dele?

Primeiro vamos entender o que é o sal!

O sal é uma combinação de Sódio e Cloro, formando o Cloreto de Sódio. A recomendação atual da Organização Mundial de saúde é que o consumo do sal não ultrapasse 5 g/dia (1 colher de chá!) ou 2000 mg de Sódio. Mas sabemos que não é por aí… Estima-se que estamos consumindo o dobro! E todo mundo sabe: o sal é um verdadeiro veneno para a pressão arterial, além de reter líquidos (atenção pras meninas que reclamam das celulites, que ficam mais aparentes quando estamos ‘inchadas’). É para todo mundo abrir o olho!

Retirada do Pinterest

Retirada do Pinterest

E o sal light?

O sal light é uma mistura do NaCl (cloreto de sódio) com o KCl (o cloreto de potássio). Ele tem uma redução de até 50% a menos de sódio. Ótimo né? Eu também acho! Mas isso não significa que é para abusar do sal light! E não, ele não emagrece! Ele é chamado light pois tem uma quantidade reduzida de determinado ingrediente (no caso, o sódio!)

e por falar nisso

Não é só com o sal de mesa que devemos tomar cuidado! Alguns alimentos são riquíssimos em sódio! De maneira geral, caldos de carne e sopas prontas são os mais ricos em sódio! E estamos na Semana Mundial da Consciência sobre o sal! Por isso, lembre-se sempre de observar o rótulo dos alimentos que você consome!!!

Semana Mundial Da Consciência sobre o Sal

Semana Mundial Da Consciência sobre o Sal

No mais, vale também retirar o saleiro da mesa!!! Esse hábito já vai te ajudar (e muito)!

Gostaram?

Beijos,

Até a próxima!

Marina