TBT: Miami

Confesso que eu torcia o nariz pra Miami. Não tinha vontade alguma de conhecer. Achava que devia ser meio cafona, lugar comum, sabem? Aquela coisa de outlet e compras, compras, compras… Não que eu não goste de fazer umas comprinhas (eu adoro!), mas a minha idéia de viagem vai além disso.

Só que esse ano comecei meu ano em Miami. Após planejar uma viagem para o litoral do México (Tulum), meu vôo de volta passava por Miami, então porque não dar uma esticadinha por lá e conhecer?

Me surpreendi. E conheci restaurantes e lugares muito legais!

Eu adorei Miami! Adorei real! Curti o clima, curti as pessoas, curti os museus e os restaurantes. Então fiz esse post pra contar um pouco do que fiz por lá. Quando fui pesquisar pra montar meu roteiro achei muita informação sobre shopping e poucas sobre o que fazer e onde comer. Então achei legal colocar um pouco do que arrisquei - e acertei - por lá!

Obs: reservei a maioria dos restaurantes pelo site/app Open Table, vale bem a pena!

CASA TUA

Chegamos em Miami as 14:00 horas e precisávamos almoçar. Mas era dia 1/1 e não havíamos feito reserva. Fomos então perto do nosso hotel, no Casa Tua Cucina. É uma espécie de praça de alimentação, com várias estações que servem tipos diferentes de pratos. Escolhemos um Panini que estava bem gostoso - e comemos no balcão do vinho, onde eles vendem garrafas e taças - e também drinks. Não chamaria de restaurante, mas vale a visita, por ser algo diferente que estamos acostumados no Brasil. É mais uma praça mesmo, cheia de gente, mesas, bastante barulho e comida rápida.

MAKOTO

O Makoto é um restaurante japonês no Bal Harbour Shop e super recomendado. Eu havia anotado outros dois (o Zuma e o Sushi Erika), mas conseguimos reserva nesse. Achei gostoso, mas nada excepcional! O shopping onde fica o restaurante é super luxuoso e agradável, dizem que inspirou o Shopping Cidade Jardim em São Paulo (a arquitetura e decoração são muito parecidas!). O serviço foi bem simpático e os sushis estavam fresquinhos. Mas não é nada impressionante! É gostoso!

TOASTED BAGEL COMPANY

Essa loja de Bagel me surpreendeu. Encontrei uma recomendação sobre ela no Eater (amo usar esse site quando viaja) e era perto do hotel onde eu estava hospedada, em Brickell. Tomamos um café da manhã reforçado, e a loja estava cheia, movimentada. Os lanches são grandes, por isso pedimos um bagel recheado com queijo e ovo e um croissant simples e sustentou bem por um tempo. Depois fomos andar de bicicleta em Miami Beach - alugamos as bikes do Citibank (super fácil alugar) e fomos do South Pointe Beach até o Fontainebleau, depois voltamos até próximo a Lincoln Road.

acima, fotos do Makoto e do Toasted Bagel Company

CARDON Y EL TIRANO

Em little havana, fomos nesse restaurante que encontramos em um review do NYTimes. É um restaurante pequeno e escondido no meio de Little Havana. Vende comida latino americana e é super simples (e com um preço bom!). O restaurante estava totalmente vazio e fomos na hora do almoço, mas a comida estava uma delícia!

Pedimos Crispy Calamares de entrada e dois pratos: Soft-Shell Crab Buns, Pork Belly Cachapas. Achei muito delicioso! Vale a visita. Depois, tentamos ir andando até a Calle Ocho, mas me perdi no mapa e já estava morta de andar embaixo do sol escaldante. Vai ficar para a próxima!

#ALEMDASCALORIAS: nesse dia fomos ver uma exposição sobre o Banksy, chamada The Art of Banksy - fica em Miami até 28/2/2019 e vale a pena!

BAZAAR MAR

O restaurante do Chef Jose Andres fica em Brickell e tem uma decoração peculiar! Uma parte do salão é toda azulejada, muito curiosa e diferente! O atendimento é impecável e a comida é bem gostosa, mas pequeniníssimas porções. Para o preço, principalmente. É uma experiência, acho que vale ir se você realmente curte o chef ou se interessa por gastronomia… mas se você não curte gastar grana nesse tipo de rolê, talvez saia de lá meio decepcionado com as quantidades!

Nós pedimos de entrada umas azeitonas que estouram na boca e bolinhos de bacalhau (que vem nessa apresentação diferente). Depois pedimos um combinado de sushi que estava muito bom e muito fresco, mas muuuuuito micro! Hahaha, virou até piada. Pra terminar (porque ainda estávamos com fome), pedimos um polvo grelhado, também pequeno - mas saborosíssimo e num ponto perfeito!

As duas primeiras fotos do Cardon Y El Tirano. As outras, do bazaar mar

MANDOLIN AEGEAN

Esse restaurante grego fica na região do Miami Design District e eu super recomendo. O restaurante tem um astral ótimo, meio a céu aberto, pratos bem servidos, bebidas geladas… e um ótimo custo benefício! Mas RERSERVEM! Pedimos uma entrada com pães e antepastos (o tsatiki estava divino), salada de pepino, tomate, azeitonas e queijo feta; batatas fritas e uma lagosta assada deliciosa.

#ALEMDASCALORIAS: Fomos ao Institute Contemporary Art of Miami e valeu demais a visita. Super recomendo - e a primeira visita é gratuita! A exposição da artista Judy Chicago : A Reckoning. Judy é uma das pioneiras na arte feminista. Vale a pena ler sobre ela, e se tiver em Miami, visite a galeria!

Ali perto também fica WynWood, região famosa pelos murais pintados e coloridos. É bem cheio mas vale ver o que fizeram com uma região que outrora era provavelmente abandonada. Podiam fazer o mesmo por aqui, né?

UPLAND

Em Miami Beach, jantamos no Upland - um restaurante que também existe em NY. O restaurante é lindíssimo e o serviço bem simpático. A comida é descomplicada e bem servida, vale a visita! Pedimos uma espécie de Ceviche de atum na entrada e duas massas bem honestas!

ALL DAY

O all day foi um café que achamos nas nossas buscas pela internet. Vá sem pressa e com paciência, porque o atendimento é demorado - mas a comida é super gostosa e o café também! O lugar é bem cool, e fica próximo ao Perez Museum e ao Frost Museum of Science. Pedimos um avocado toast e ovos com bancon, para dividir. O bacon estava tão gostoso que acho que nunca mais vou esquecer o sabor dele. O café é servido em um copo bem grande, mas há vários tipos de café, que você pode escolher de acordo com o seu gosto.

#ALEMDASCALORIAS: fomos ao Frost Museum, que é um museu de ciência bem divertido. Se você tiver crianças, não perca. Mas até para adultos também é interessante. Lá dentro assistimos a uma apresentação no planetário, narrada pela Whoopi Goldberg (que acredito ser a mesmo do museu de história natural de NYC) que vale a pena! O museu é super interativo e moderno, e acredito que o foco seja o público infantil, mas eu me diverti - principalmente na parte sobre saúde e corpo humano!

Ao lado está o Perez Art Museum , outro museu de arte contemporânea muito bom. Adorei a visita, principalmente o vídeo da Bank Of America Gallery (com a soundtrack foda do Kanye West - Ultralight Beam que estou ouvindo no repeat desde então). Também adorei a sala da Ebony G. Patterson (Ebony G. Patterson . . . while the dew is still on the roses).

FI'LIA

Antes de embarcar de volta para o Brasil, almoçamos no Fi'lia, um italiano simpático em Brickell. Infelizmente não tirei fotos, mas achei a comida bem gostosinha - e também um bom custo benefício. De sobremesa pedimos um homemade sorbet que vinha montado como um sanduíche - com cookies fazendo a vez dos pães.

OUTRAS OBSERVAÇÕES

Foi minha primeira vez em Miami, e quando fui reservar o hotel, preferi ficar em Brickell por recomendação de algumas pessoas que conhecem melhor a cidade. De fato a região é bem legal, tem vários restaurantes legais, e etc… Mas se você quer ir pra Miami pegar praia, é mais fácil ficar em Miami Beach.

Miami não é uma cidade walking friendly, infelizmente. O carro é necessário lá! Nós não alugamos porque queríamos ir em vários restaurantes comer e beber, então optamos pelo Uber. Os carros são excelentes, mas os motoristas (pelo menos os que eu peguei) tinham uma certa dificuldade de seguir o GPS! Os taxistas se localizam melhor, mas é o dobro do valor.

Fomos em janeiro (do dia 1/1 a 4/1) e achei 4 dias suficientes pra conhecer bem a cidade, mas não paramos pra aproveitar a praia… talvez pra fazer o combo praia relax + outras atividades, mais dias seriam melhores.

Quem tem dificuldade no inglês vai ter tranquilidade para se comunicar, porque o espanhol fácil está por todos os lados, assim como muita gente falando português.

A temperatura estava deliciosa e apesar de ser inverno, a cidade é super quente. Mas é bom andar com um casaquinho (que conselho de vó!) porque os ares condicionados dos lugares são muuuuuuuito frios. Então se você é igual a mim, sente frio numa pequena brisa, aquela malha leve na bolsa é uma boa pedida.

No geral é uma cidade segura, limpa e super agradável. Minha experiência foi ótima e pretendo um dia repetir a dose. Quem também curte Miami?

Até a próxima viagem (começando a sonhar)…

Marina